As autoridades federais mexicanas estão a investigar o assassinato da influencer Valeria Marquéz, que foi morta na terça-feira, enquanto fazia uma transmissão em direto na rede social TikTok.
“Está a decorrer uma investigação para encontrar os responsáveis e o motivo por detrás desta situação. […] A nossa solidariedade vai para a sua família”, disse a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, citada pela agência Reuters.
A morte da jovem de 23 anos está a ser investigada como um possível feminicídio, ainda que, de momento, não haja “acusações contra indivíduos em particular”.
A influencer foi assassinada no salão de beleza em que trabalhava, em Zapopan, por um homem que a baleou na cabeça e no peito.
Segundos antes do crime, a jovem, que tinha um peluche na mão, terá dito, “eles vêm aí”. Alguém chamou-a e Valeria desligou o som da transmissão, que captou o assassinato em direto.
A influencer tinha adiantado, no início da transmissão, que alguém lhe tinha deixado um “presente caro”, quando não estava no salão.
Disse, além disso, que não planeava esperar que a pessoa regressasse.
Leia Também: Influencer mexicana morta a tiro durante direto no TikTok