Valeria Márquez, uma influencer de 23 anos, dona de um salão de beleza em Guadalajara, no México, foi morta a tiro, na passada terça-feira, enquanto fazia um direto no TikTok, revelam vários meios de comunicação social.
De acordo com o relatório do Ministério Público (MP), a que os jornais tiveram acesso, o atirador entrou no estabelecimento com o pretexto de que tinha um presente para a jovem. No entanto, acabou por disparar contra ela, pelo menos duas vezes, na cabeça e peito.
Nas imagens, que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, Valeria desmaia perante a câmara. Uma funcionária com quem ela estava a conversar durante o direto pega no telemóvel e termina a gravação.
Sabe-se agora que o suspeito fugiu após o crime, numa mota, e ainda não foi oficialmente identificado.
O homicídio está a ser investigado como sendo um feminicídio, apesar do motivo oficial ainda não ter sido divulgado.
Diversas publicações mexicanas dizem que as autoridades desconfiam que foi o ex-namorado de Valéria que mandou assassiná-la.
A jovem tinha mais de 100 mil seguidores no Instagram e TikTok, onde partilhava dicas de maquilhagem, rotinas de cuidados pessoais e reflexões sobre a vida profissional.
Valeria também chegou a participar em concursos de beleza locais e chegou mesmo a ganhar o título de Miss Face, em 2021, o que aumentou a sua visibilidade nas redes sociais.
Pouco antes de ser ser morta, a vítima tinha partilhado uma foto do seu look nos stories do Instagram.
Leia Também: Novo filtro do TikTok é capaz de criar vídeos a partir de fotografias