Dois bombeiros e um civil morreram na sequência de um incêndio de grandes dimensões que brotou numa antiga base da Força Aérea britânica, na tarde de quinta-feira, em Bicester, no nordeste de Oxfordshire.
Dois outros bombeiros sofreram ferimentos graves e encontram-se hospitalizados, noticiou a Sky News.
O mesmo meio adiantou que o alerta foi dado pelas 18h39 de ontem.
Imagens divulgadas nas redes sociais deram conta da dimensão do incêndio, que atingiu o atual centro de automobilismo e aviação Bicester Motion.
Durante a noite de ontem, as autoridades aconselharam os residentes a manter as janelas fechadas e a permanecer em casa.
À data de publicação desta notícia, o incêndio continuava em curso, mas era considerado sob controlo.
“Não há palavras em momentos como este, mas os nossos pensamentos e orações estão com as famílias e entes queridos [das vítimas]. Rezamos pelos dois bombeiros que estão no hospital. A bravura demonstrada pelas equipas dos serviços de emergência tem sido impressionante. Estamos gratos por todo o apoio e especialmente pelo trabalho excecional de todos em circunstâncias sem precedentes”, disse a empresa, em comunicado.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, lamentou as “notícias devastadoras”, ao mesmo tempo que disse esperar que “aqueles que estão no hospital tenham uma recuperação completa e rápida”.
Veja o vídeo do incêndio.
Leia Também: Aves migratórias raras levam entusiastas a Lesbos. Eis as imagens