Um mulher britânica, de 54 anos, foi detida em Alicante, Espanha, no início do mês de abril, por ser suspeita de cooperar numa tentativa de roubo com violência e intimidação e detenção ilegal em Callosa d'en Sarrià.
De acordo com a Telecinco, a suspeita, que havia mantido uma relação amorosa com um dos autores do roubo e, agora, era companheira da vítima, terá participado no planeamento e execução do crime e alegadamente, tendo-o coordenado desde o estrangeiro e fornecido informação importante que que o crime fosse cometido.
A operação 'Convertonio', realizada pela Guardia Civil, teve início a 5 de março, após dois homens, um britânico, de 64 anos, e um português, de 56 anos, terem sido detidos em flagrante quando entraram armados na casa da vítima e com material para que a pudessem imobilizar para efetuar o roubo.
Depois desta primeira fase, a equipa judicial da Guardia Civil tomou conta da investigação e conseguiram identificar uma terceira pessoa envolvida, cuja participação terá sido fundamental para que o assalto ocorresse. Após a análise das provas, as autoridades puderam identificar a cidadã britânica.
A Guardia Civil constatou ainda que a suspeita, durante o assalto, manteve contacto com os dois homens, que terá sido motivado por razões económicas e devido a uma complexa relação amorosa entre os três protagonistas.
A suspeita, que reside no Reino Unido, e foi vigiada permanentemente pelas autoridades, deslocou-se até Espanha. Acabou por ser localizada e foi detida no dia 3 de abril, sem possibilidade de fiança.
Leia Também: Assaltam turistas em Espanha e levam fio de ouro que valia 7 mil euros