Um avião da companhia aérea norte-americana Delta AirLines teve de aterrar de emergência, esta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de Orlando, nos Estados Unidos, depois de o motor se ter incendiado.
O Airbus A330 tinha acabado de levantar voo, com destino ao Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, com 200 passageiros a bordo, quando o motor se incendiou. Regressou ao aeroporto de Orlando e os passageiros saíram da aeronave para a pista através de escorregas de emergência (pode ver o momento no vídeo no topo do texto).
A Administração Federal de Aviação, segundo a CNN Internacional, está a investigar o incidente.
Delta Air Lines flight DL1213 was evacuated at Orlando Airport after flames were seen from the No. 2 engine during startup. Emergency slides were deployed. All passengers and crew were safely evacuated, with no injuries reported, Delta confirmed. pic.twitter.com/fhiXFjDC1m
— Airways Magazine (@airwaysmagazine) April 21, 2025
"A tripulação do voo da Delta seguiu os procedimentos para evacuar a cabine de passageiros quando foram observadas chamas no tubo de escape de um dos dois motores do avião", explicou a Delta AirLines, num comunicado.
Aos passageiros, a companhia aérea agradeceu a "cooperação" e pediu "desculpas por esta experiência".
"Nada é mais importante do que a segurança e as equipas da Delta vão trabalhar para levar os nossos clientes aos seus destinos finais o mais rapidamente possível", garantiu a companhia aérea norte-americana.
Enquanto as equipas de manutenção estiverem a examinar o avião, a Delta vai garantir o transporte dos passageiros para os destinos finais noutros aviões.
Leia Também: Quatro mortos após avião colidir com cabos de eletricidade no Illinois