Presidente de Cabo Verde destaca contributo do Sal para a promoção do país

O Presidente cabo-verdiano destacou o contributo da ilha do Sal na promoção da marca "Cabo Verde", defendendo a tomada de medidas que dinamizem o setor turístico, o principal motor da economia da ilha.

Óbito/Bana: "Voz ímpar que não se vai", diz Presidente de Cabo Verde

© Lusa

Lusa
15/09/2014 17:22 ‧ 15/09/2014 por Lusa

Mundo

Marca

O chefe de Estado, que falava na sessão solene comemorativa ao dia do município do Sal, Jorge Carlos Fonseca afirmou que é "uma das mais cosmopolitas ilhas do país"

"Culturas que se cruzam, experiências que se completam, ideias que se enriquecem. O Sal é isso. A sua pujança tem-se revelado ao nível cultural, especialmente no domínio da música, do teatro, do cinema, mas também na esfera desportiva, nomeadamente no atletismo e nos desportos náuticos", apontou o Presidente, citado pela Inforpress.

Acreditando que os cabo-verdianos têm consciência da importância "cada vez mais forte" e do protagonismo da ilha do Sal, Jorge Carlos Fonseca sugeriu a tomada de medidas que estimulem o empresariado e fortaleçam a iniciativa privada.

Segundo o Censo de 2010, o Sal, localizada no extremo nordeste do arquipélago cabo-verdiano, tem uma população residente de 25.657 habitantes, sendo a quinta ilha mais povoada do arquipélago, depois de Santiago, São Vicente, Santo Antão e Fogo.

É um único município, governando por Jorge Figueiredo, do Grupo Independente da Mudança e Consolidação das Cidades no Sal (GIMCS), e 96% das atividades concentram-se nos centros urbanos de Espargos e Santa Maria.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas