Reino Unido e Bahrein expressam apoio à paz no Médio Oriente

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, discutiu hoje com o seu homólogo do Bahrein, o príncipe herdeiro Salman bin Hamad Al Khalifa, a adesão do Reino Unido ao acordo sobre segurança que aquele país mantém com os Estados Unidos.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/12/2024 14:51 ‧ 07/12/2024 por Lusa

Mundo

Médio Oriente

Keir Starmer e Salman Bin Hamad Al Khalifa concordaram que o acordo é um "símbolo importante" do seu "apoio à paz regional no Médio Oriente".

 

Segundo um comunicado divulgado pelo executivo londrino, os dois líderes discutiram "a decisão do Reino Unido de aderir ao Acordo de Integração de Segurança e Prosperidade entre Estados Unidos e Bahrein (C-SIPA), que visa construir segurança e estabilidade a longo prazo por todo o Médio Oriente".

O líder trabalhista indicou durante a sua intervenção que se trata de "um símbolo importante do apoio mútuo do Reino Unido e do Bahrein para a paz e segurança regionais em tempos tão incertos".

A decisão do Reino Unido de fazer parte desse acordo "demonstra a estreita relação bilateral entre o Bahrein e o Reino Unido", disse Starmer.

Durante o encontro, os dois líderes abordaram "oportunidades para fortalecer ainda mais a relação bilateral entre o Reino Unido e o Bahrein, através de uma maior cooperação em matéria de defesa".

Leia Também: Reino Unido vai a Bruxelas defender "relação económica mais estreita"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas