Um ataque israelita visou igualmente a cidade de Qoudsaya, a noroeste da capital Damasco, segundo o OSDH, que dispõe de uma vasta rede de fontes na Síria, de acordo com a agência francesa AFP.
"A força aérea israelita efetuou dois ataques aéreos contra edifícios residenciais", declarou o OSDH num comunicado, referindo-se aos ataques contra Mazzé e Qoudsaya.
Em Mazzé, o ataque "visou um apartamento de um edifício residencial de três andares", disse a organização síria.
O OSDH fez um "balanço preliminar de quatro mortos, não identificados".
A agência noticiosa oficial síria Sana referiu um "ataque israelita" contra "dois edifícios residenciais" em Mazzé e Qoudsaya, mencionando "um certo número de mortos e feridos", sem indicar um número exato.
As autoridades israelitas não se pronunciaram ainda sobre os ataques na Síria.
Nas últimas semanas, o bairro de Mazzé, onde se situa a sede local da ONU, embaixadas e instituições sírias, foi atingido por bombardeamentos atribuídos a Israel.
Israel tem atacado o vizinho Líbano contra os bastiões do grupo xiita Hezbollah, que também está presente na Síria em apoio às forças do regime do Presidente Bashar Al-Assad.
Desde o início da guerra civil síria, em 2011, Israel efetuou centenas de ataques contra o exército sírio, o Hezbollah e outros grupos apoiados por Teerão que trabalham ao lado do governo sírio.
Em 04 de novembro, um ataque israelita teve como alvo o bairro de Sayyeda Zeinab, onde se situa um importante santuário xiita nos arredores de Damasco e onde se encontram também combatentes de grupos pró-iranianos.
Em 21 de outubro, duas pessoas morreram e três ficaram feridas em Mazzé num ataque israelita contra um automóvel, segundo o Ministério da Defesa sírio.
Leia Também: Número de mortos em ataque israelita perto de Damasco sobe para nove