"Um ataque israelita a Sayyeda Zeinab matou nove pessoas, incluindo uma mulher e os seus três filhos, todos sírios, bem como um comandante do Hezbollah", afirmou o OSDH.
Quatro das nove vítimas mortais ainda não foram identificadas, referiu o Observatório, acrescentando que 14 pessoas ficaram feridas neste ataque.
O comandante do Hezbollah morto neste ataque era de nacionalidade libanesa e estava ativo na Síria, disse à Agence France-Press (AFP) o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.
Desde o início da guerra civil na Síria, em 2011, Israel tem levado a cabo centenas de ataques ao país vizinho, visando o exército sírio e grupos apoiados por Teerão, incluindo o Hezbollah, destacados em apoio das forças governamentais sírias.
O ritmo destes ataques aumentou desde que Israel entrou em guerra aberta contra o Hezbollah no Líbano, em 23 de setembro.
Israel, que raramente comenta estes ataques, atacou recentemente os pontos de passagem entre a Síria e o Líbano, acusando o movimento pró-iraniano de os utilizar para transportar armas da Síria.
Leia Também: Ataque israelita perto de Damasco fez pelo menos três mortos