De acordo com o meio de comunicação, Trump Jr. disse numa conferência em Las Vegas (Nevada) que vai juntar-se à empresa 1789 Capital, focada em alvos de investimento populares entre os conservadores, como a empresa de media do comentador Tucker Carlson.
O filho do magnata, que está fortemente envolvido nos negócios imobiliários e nas campanhas do pai, fez essas declarações numa conferência com uma rede de doadores republicanos ligados ao setor tecnológico, cocriada pelo vice-presidente eleito JD Vance.
De acordo com o seu site, a 1789 Capital, com sede no estado da Florida, centra-se em projetos de "desglobalização", tecnologias que ajudam setores "sobrecarregados pela burocracia excessiva" e "anti-GSE", em referência aos princípios ambientais, sociais e de governação.
No entanto, Trump Jr. fará parte do grupo de conselheiros da transição presidencial, como anunciado pela campanha do futuro presidente, e ele próprio já disse anteriormente a outros meios de comunicação que espera ter poder de "veto" sobre as nomeações do novo governo.
Trump Jr. é vice-presidente executivo da Organização Trump, dirige um podcast chamado "Triggered with Don Jr" e promoveu recentemente uma plataforma de criptomoeda ligada à imagem do seu pai, a World Liberty Financial.
Leia Também: Trump nomeia Musk para liderar departamento de "eficiência governamental"