Uma cocker spaniel que tinha sido roubada em Surrey, Inglaterra, em novembro de 2016, foi finalmente reunida com os seus donos.
Daisy, que tinha apenas um ano na altura do roubo, foi levada assim como outros três cães de caça da mesma habitação. Um dos animais acabou mesmo por morrer atropelado ao tentar fugir e os outros dois nunca foram encontrados.
A situação mudou de figura a 29 de outubro quando a polícia local recebeu informações em como estariam a tentar alterar as informações referentes ao microchip de Daisy e decidiram entrar em contacto com a empresa responsável pelo aparelho, que lhes forneceu os dados dos novos donos.
Em virtude destas informações, dois dias depois as autoridades decidiram realizar uma viagem de ida e volta de três horas para reunir a cocker spaniel com os donos em Surrey. O realojamento de Daisy aconteceu "de boa fé" pelos novos proprietários que não sabiam do seu roubo.
"Ela reconheceu-os imediatamente e agarrou-se a eles como cola", revela a agente Laura Rowley, citada pela Sky News.
A polícia de Surrey continua a apelar por informações quanto ao paradeiro dos outros dois cães desaparecidos, um cocker spaniel preto e um Terrier Patterdale com manchas brancas. Os agentes acreditam, no entanto, que estes possam já ter morrido tendo em conta a sua idade avançada.
Leia Também: Ataque de cão de família mata menina em Inglaterra. Animal será abatido