Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mais de 4 mil deslocados devido a tempestade

Uma pessoa foi dada como desaparecida e 4.000 deslocadas, este sábado, na sequência de chuvas torrenciais causadas pela formação de uma depressão tropical na República Dominicana, informaram as autoridades.

Mais de 4 mil deslocados devido a tempestade
Notícias ao Minuto

07:55 - 24/08/14 por Lusa

Mundo República Dominicana

Alfonso Astacio tentava cruzar o rio numa viatura em Hato Mayor, a cerca de 110 quilómetros a nordeste da capital, quando foi arrastado pela corrente, disse o diretor do centro de operações de emergência da República Dominicana, Juan Manuel Mendez.

As inundações danificaram mais de 800 habitações e 4.105 pessoas foram procurar refúgio em casas de familiares e amigos, disse o mesmo responsável.

Um hospital no leste da República Dominicana, região mais afetada pelas chuvas torrenciais, também ficou com o piso térreo inundado, forçando a retirada de pacientes.

Depois de passar pela República Dominicana, a tempestade ganhou mais força, subindo para a categoria 4 de Depressão Tropical.

Segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões, divulgados às 04:00 (hora em Lisboa), movia-se rumo às Bahamas, devendo, à luz das previsões, transformar-se em tempestade tropical no domingo.

Um aviso de tempestade tropical estava em vigor para grande parte do sudeste e centro das Bahamas, bem como para as ilhas Turks and Caicos, informou o centro, com sede em Miami.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório