Mais de 4 mil deslocados devido a tempestade
Uma pessoa foi dada como desaparecida e 4.000 deslocadas, este sábado, na sequência de chuvas torrenciais causadas pela formação de uma depressão tropical na República Dominicana, informaram as autoridades.
© DR

Mundo República Dominicana
Alfonso Astacio tentava cruzar o rio numa viatura em Hato Mayor, a cerca de 110 quilómetros a nordeste da capital, quando foi arrastado pela corrente, disse o diretor do centro de operações de emergência da República Dominicana, Juan Manuel Mendez.
As inundações danificaram mais de 800 habitações e 4.105 pessoas foram procurar refúgio em casas de familiares e amigos, disse o mesmo responsável.
Um hospital no leste da República Dominicana, região mais afetada pelas chuvas torrenciais, também ficou com o piso térreo inundado, forçando a retirada de pacientes.
Depois de passar pela República Dominicana, a tempestade ganhou mais força, subindo para a categoria 4 de Depressão Tropical.
Segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões, divulgados às 04:00 (hora em Lisboa), movia-se rumo às Bahamas, devendo, à luz das previsões, transformar-se em tempestade tropical no domingo.
Um aviso de tempestade tropical estava em vigor para grande parte do sudeste e centro das Bahamas, bem como para as ilhas Turks and Caicos, informou o centro, com sede em Miami.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários