A Guardia Civil espanhola libertou, na madrugada de sábado, o líder da oposição argelina, Hicham Aboud, que terá sido raptado em Barcelona. Segundo a autoridade, citada pela imprensa espanhola, o resgate ocorreu "por acaso" durante uma operação contra o tráfico de droga, em Sevilha.
O homem foi encontrado amarrado dentro de uma embarcação na madrugada do passado dia 19 de outubro, quando os agentes detetaram um barco suspeito de tráfico de droga no rio Guadalquivir, na cidade sevilhana de Lebrija.
No total, os agentes avistaram três embarcações suspeitas de tráfico, que se colocaram em fuga quando detetaram a presença da Guardia Civil. Apenas um barco foi intercetado pelas autoridades, estando no seu interior uma pessoa amarrada.
À agência de notícias espanhola Efe, o advogado de Aboud revelou que o opositor argelino, exilado em França, terá sido raptado em Barcelona a 17 de outubro. De acordo com o seu testemunho, chegou ao aeroporto de El Prat vindo de Bruxelas e nunca mais deu notícias.
A Guardia Civil continua a investigar o caso, mas garantiu que a vítima se encontra "bem".
Leia Também: Guardia Civil apanha "barco voador" ilegal em Espanha. Veja o vídeo