Antigo dono do grupo Marsans paga fiança milionária

O antigo proprietário das agências de viagens Marsans, que foi detido segunda-feira, vai pagar uma fiança milionária de 30 milhões de euros, para sair em liberdade. Gerardo Díaz Ferrán está a responder em tribunal pelos crimes de branqueamento de capitais e insolvência ilegítima pela ocultação de bens e propriedades.

--

©

Notícias Ao Minuto
05/12/2012 17:04 ‧ 05/12/2012 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Espanha

O empresário espanhol Gerardo Díaz Ferrán, dono do grupo Marsans, que teve 30 balcões em Portugal, vai sair em liberdade após pagar uma das maiores fianças alguma vez exigidas em Espanha, no valor de 30 milhões de euros, noticia o El Mundo. A mais alta, de 50 milhões, também foi imposta hoje a outro arguido do mesmo caso. Recorde-se que o dono das agências de viagens Marsans é acusado de branqueamento de capitais e insolvência ilegítima pela ocultação de bens e propriedades.

Díaz Ferrán foi detido, esta segunda-feira, sob suspeita de ter desviado 4,9 milhões de euros para a Suíça, através de uma empresa irlandesa do grupo. Para além do empresário foram detidas mais oito pessoas.

De acordo com o Ministério Público espanhol, Gerardo Días Ferrán foi o principal responsável pelo esvaziamento patrimonial da Marsans, o que acarretou prejuízos para todos os credores.

O grupo Marsans declarou-se insolvente em 2010, com uma dívida acumulada superior a 400 milhões de euros, levando ao encerramento de todos os balcões das agências de turismo em Portugal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas