Procurar

EUA. Já foi libertada mulher presa injustamente por homicídio (há fotos)

Sandra Hemme foi a mulher norte-americana que esteve presa injustamente pelo maior período de tempo na história dos Estados Unidos.

EUA. Já foi libertada mulher presa injustamente por homicídio (há fotos) EUA. Já foi libertada mulher presa injustamente por homicídio (há fotos)
Anterior Seguinte
Galeria

7 Fotos

© Instagram/ hg_biggs

Notícias ao Minuto
23/07/2024 17:23 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher, natural do estado norte-americano do Missouri, foi condenada a prisão perpétua por um crime de homicídio ocorrido em 1980. Passaram-se 43 anos e Sandra Hemme viu a sua sentença ser anulada, tendo saído em liberdade na passada sexta-feira, dia 19 de julho.

 

A mulher, de 64 anos, ficou detida a cumprir uma sentença de prisão perpétua pela morte de Patricia Jeschke, funcionária de uma biblioteca em St. Joseph, no Missouri. Na altura do alegado crime, a mulher era doente psiquiátrica e incriminou-se a si própria em declarações à polícia, revela a Associated Press (AP).

Sandra saiu da prisão de Chillicothe, no Missouri, e reencontrou-se com a sua família, nomeadamente uma irmã, a filha e a neta - conforme se pode ver na galeria de imagens acima.

Ao ver a sua neta, afirmou que a viu "quando era apenas um bebé". "Quando a tua mãe me enviou uma foto tua, parecias exatamente como ela quando era pequena e ainda te pareces", terá ainda dito, segundo a AP.

A sentença foi anulada em meados de junho, após um juiz ter considerado que havia provas "claras e convincentes" da sua inocência, dando ordem para a libertação da mulher num prazo máximo de 30 dias. 

Sandra Hemme foi a mulher norte-americana que esteve presa injustamente pelo maior período de tempo na história dos Estados Unidos. 

Leia Também: Mulher condenada a perpétua por homicídio ilibada mais de 40 anos depois

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10