Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 25º

Biden saúda "melhor dos aliados" ao receber primeiro-ministro britânico

O novo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, foi recebido na Casa Branca por Joe Biden na quarta-feira, com o Presidente norte-americano a saudá-lo como um aliado fundamental em questões internacionais, incluindo a guerra na Ucrânia.

Biden saúda "melhor dos aliados" ao receber primeiro-ministro britânico
Notícias ao Minuto

03:01 - 11/07/24 por Lusa

Mundo EUA

"Somos os melhores aliados do mundo", afirmou Joe Biden, ao apertar a mão ao líder britânico, que tomou posse recentemente após uma vitória esmagadora dos trabalhistas nas eleições britânicas.

O Reino Unido é como um "nó que une a Aliança transatlântica", acrescentou.

Keir Starmer, que está a dar os primeiros passos na cena internacional na cimeira da NATO em Washington, saudou a "relação especial", que está "mais forte do que nunca".

Em Washington, o primeiro-ministro britânico comprometeu-se a manter o forte apoio do Reino Unido à Ucrânia e reiterou o compromisso numa reunião com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

O Reino Unido tem sido um dos principais apoiantes de Kiev desde a invasão russa da Ucrânia, em fevereiro de 2022.

"Deixei muito claro que, no que diz respeito ao Reino Unido, a mudança de governo não altera o apoio que daremos", disse Starmer aos jornalistas, descrevendo a reunião com o líder da Ucrânia como "muito boa".

Leia Também: NATO? "Nunca vamos ser ultrapassados. Hoje somos mais fortes", diz Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório