Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 23º MÁX 38º

Governo checo diz que ataques na Ucrânia foram feitos por assassinos

O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Checa, Jan Lipavsky, disse hoje que os recentes ataques russos à Ucrânia, que atingiram também um hospital pediátrico em Kiev, foram perpetrados por assassinos.

Governo checo diz que ataques na Ucrânia foram feitos por assassinos
Notícias ao Minuto

23:29 - 09/07/24 por Lusa

Mundo Jan Lipavsky

O governante checo informou ter chamado o embaixador russo em Praga, Alexander Zmeyevskiy, na sequência da última vaga de ataques do exército russo em território ucraniano, para que leve esse recado a Putin.

"Decidi convocar o embaixador russo. Os assassinos que atacam crianças em hospitais são a escória da humanidade. Foi-lhe ordenado que transmitisse esta mensagem a Moscovo", transmitiu Lipavsky, numa mensagem publicada na rede social X.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas reúne-se hoje de emergência para discutir os últimos ataques da Rússia na Ucrânia, que já provocaram pelo menos 37 mortos, incluindo três crianças, e 170 feridos, de acordo com as autoridades ucranianas.

O Ministério da Defesa da Rússia negou ter visado deliberadamente infraestruturas civis em várias cidades ucranianas e culpou as defesas antiaéreas pelos danos causados em locais como Kiev.

Leia Também: Fim da guerra? "Não há acordos sobre a Ucrânia sem a Ucrânia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório