Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
34º
MIN 23º MÁX 38º

Médio Oriente. Pelo menos 29 mortos em ataque israelita a escola em Gaza

Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num ataque israelita a uma escola em Khan Yunis, no sul de Gaza, onde estavam refugiados civis, informaram hoje as autoridades do Hamas.

Médio Oriente. Pelo menos 29 mortos em ataque israelita a escola em Gaza
Notícias ao Minuto

20:21 - 09/07/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

O Crescente Vermelho Palestiniano confirmou que dezenas de pessoas foram atingidas num ataque a uma escola na área de Abasan, a leste de Khan Yunis, e que as suas equipas estão a transportar os feridos para dois hospitais na cidade.

O Governo do Hamas em Gaza garantiu que a maioria das vítimas são mulheres e crianças entre os deslocados pela invasão terrestre de Rafah, onde as tropas israelitas entraram no início de maio.

As forças israelitas concentraram hoje as operações militares no centro do enclave palestiniano, devastado após nove meses de uma guerra que já provocou mais de 38 mil mortos e milhares de desaparecidos.

O local mais afetado pelos ataques foi o campo de refugiados de Nuseirat, localizado a oito quilómetros a sul da cidade de Gaza, onde o exército israelita matou 17 membros da mesma família, incluindo 14 menores e mulheres.

A apenas cinco quilómetros de distância, em Deir al Balah -- uma cidade para onde Israel enviou pessoas deslocadas do norte da cidade de Gaza -- uma mulher e o filho perderam a vida devido a bombardeamentos israelitas durante a noite.

Entretanto, mediadores de Israel e do grupo islamita Hamas estão a negociar um cessar-fogo que permitirá a libertação dos 116 reféns israelitas que permanecem cativos em Gaza e a entrada de ajuda humanitária no enclave.

Contudo, na segunda-feira, o chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh, disse que os atuais ataques do Exército israelita na cidade de Gaza e no centro do enclave poderiam atrasar e mesmo fazer regredir as negociações.

Leia Também: Duas pessoas em estado crítico devido a ataque nos Montes Golã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório