Forças armadas russas recrutaram 190 mil pessoas desde o início do ano

O atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, garantiu hoje que as forças armadas do país recrutaram este ano quase 190 mil pessoas, numa média de cerca de mil novos recrutas por dia.

Notícia

© Reuters

Lusa
04/07/2024 23:51 ‧ 04/07/2024 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

"Durante este período, cerca de 190 mil cidadãos da Federação Russa assinaram contratos. A taxa média de recrutamento permanece estável e ascende a cerca de mil pessoas", disse o ex-presidente russo, durante uma reunião do ministério da Defesa.

Medvedev congratulou-se pelo facto de a tarefa ordenada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, de "recrutar militares contratados e voluntários no interesse do Grupo Conjunto de Forças" ao longo de 2024 estar "a ser cumprida", adiantou a agência de notícias nacional TASS.

"Gostaria de expressar um agradecimento especial aos cidadãos do nosso país que, voluntariamente, decidiram ir para a zona de combate. Fizeram-no por sentido de dever, compreendendo as dificuldades e os riscos associados a isso", destacou.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão à Ucrânia no final de fevereiro de 2022 e, desde então, a guerra tem-se desenrolado sem interrupções com avanços esporádicos de ambos os lados, que se viram obrigados a decretar mobilizações de cidadãos para renovar as suas forças nas frentes de combate.

Leia Também: Sanções? "Vamos sobreviver. Mas não vamos apenas perdoar e esquecer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas