Gravações incriminam padre na morte de idoso. Queria parte da herança

Dupla já anda à procura de uma nova vítima.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/06/2024 17:07 ‧ 27/06/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

As escutas telefónicas efetuadas pelos investigadores no âmbito do alegado assassinato de um homem de 91 anos em Cullera, Valência, Espanha, trazem novas provas sobre o caso. 

A morte terá sido perpetrada pela cuidadora da vítima, em colaboração com um pároco local, na sequência da administração de psicotrópicos.

Noticia o Levante-Emv que as escutas revelam a participação ativa do padre da paróquia de San Antonio Abad, que, através do seu advogado, declarou que só apresentou a cuidadora ao falecido para o ajudar.

Estas declarações são contrariadas pelo conteúdo das escutas recolhidas pela Guardia Civil, nas quais o padre diz à cuidadora - que foi nomeada herdeiro universal dos bens da vítima apenas 18 dias após ter começado a tomar conta dele - que "se insinuarem que o envenenaste... diz 'desculpe, dei-lhe apenas os medicamentos que me mandaram e pronto'".

Numa outra conversa, o pároco avisa a cuidadora de que "eles vão apanhá-la em tudo, em tudo o que for possível", ao que ela responde "Eu? Eles também vão atrás de ti", ao que o padre responde com confiança: "De mim não, de ti".

Padre queria 15 mil euros

Noutras conversas da cuidadora com familiares, ela afirma que o padre estava a pedir 15.000 euros da herança do idoso, em vez dos 6.000 euros que o idoso deixou em herança à paróquia. Para além disso, a acusada afirma que o padre "já apanhou muitos avós com as suas heranças" e que, nesta ocasião, "sabe que também tem tudo a perder".

Os investigadores da Guardia Civil suspeitam que, na altura da detenção, a prestadora de cuidados já andava à procura de uma nova vítima e estava a ganhar a confiança de outro idoso doente sem herdeiros.

Na sequência das escutas telefónicas, ficou igualmente provado que a arguida maltratava o idoso, chamando-lhe "maricas" e queixando-se do seu mau cheiro e das suas fezes contínuas. Confessa também que deitou as cinzas dele ao rio, por ordem do pároco.

Leia Também: Caso Tio Paulo. Julgamento da sobrinha marcado para setembro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas