Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

Diretor do Washington Post demite-se depois de noticias polémicas

O jornalista britânico Robert Winnett demitiu-se do cargo de diretor do Washington Post, anunciou o diário na sexta-feira, depois de várias notícias sobre práticas editoriais controversas sobre o ainda diretor-adjunto do Grupo Telegraph Media.

Diretor do Washington Post demite-se depois de noticias polémicas
Notícias ao Minuto

06:30 - 22/06/24 por Lusa

Mundo Washington Post

"Tenho o prazer de anunciar que Rob Winnett decidiu ficar connosco", escreveu o diretor do Daily Telegraph, Chris Evans, numa mensagem interna, cuja cópia foi obtida pelo The Washington Post, de acordo com a agência francesa de notícias, a France-Presse (AFP).

Robert Winnett é atualmente diretor-adjunto do Telegraph Media Group, que controla o Daily Telegraph, incluindo a popular edição de domingo, o Sunday Telegraph, além de outras revistas.

De acordo com a nota interna citada pela AFP, o diretor-geral do Washington Post, Will Lewis, transmitiu a informação à redação do jornal norte-americano "com pesar".

A saída de Rob Winnett não foi justificada, mas surge poucos dias depois da publicação, no domingo, de um artigo no Post que noticiava que, quando trabalhava para o Sunday Times, Robert Winnett tinha convencido um ator a obter informações confidenciais por meios considerados duvidosos, incluindo fazer-se passar por outra pessoa e mentindo a fontes de informação.

Para além da implicação de Rob Winnet, o New York Times escreveu um artigo em que noticiava que o atual diretor do Washington Port, Will Lewis, pediu a um jornalista do Sunday Times para escrever um artigo baseado em gravações telefónicas pirateadas e deter contribuído para o desaparecimento de indícios de práticas fraudulentas por parte de Rupert Murdoch, dirigente do grupo News Corp.

Will Lewis, que assumiu o cargo no início de janeiro, terá ainda exercido pressão sobre a editora executiva do Washington Post, Sally Buzbee, que se demitiu, para surpresa geral, no início de junho e que deveria ser substituída por Robert Winnett.

Leia Também: Steve Bannon pede ao Supremo que trave entrada na prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório