Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Encontram em Valência corpo de mulher desaparecida desde agosto de 2023

Estava escondida num denso matagal e num enclave de muito difícil acesso e praticamente intransitável.

Encontram em Valência corpo de mulher desaparecida desde agosto de 2023
Notícias ao Minuto

23:37 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Agentes da Polícia Nacional encontraram o corpo de Ester Estepa, a mulher sevilhana de 42 anos que estava desaparecida desde o verão passado e que foi vista pela última vez em agosto de 2023 em Gandía, Valência. A descoberta do seu corpo veio concretizar as piores previsões da família e das autoridades.

Segundo  El Mundo, foi precisamente numa zona de canaviais deste município valenciano que, após intensas buscas, foi encontrado o corpo de Ester.

Estava escondida num denso matagal e num enclave de muito difícil acesso e praticamente intransitável.

O mesmo meio avança que todas as atenções estão viradas para um ex-presidiário malaguenho, José Jurado Montilla, de 62 anos, conhecido por 'el Dinamita', que as autoridades detiveram em maio, em Badajoz, como presumível autor da morte de David, um jovem malaguenho de 21 anos. Os investigadores, que então apontavam "Dinamita" como o autor dos disparos que mataram o estudante malaguenho, depois de se terem cruzado com ele numa quinta em Los Montes de Málaga, associam-no agora ao desaparecimento da sevilhana.

A família de Ester Estepa afirma que o suspeito, que conheceu a mulher sevilhana num albergue na região espanhola de Levante, foi a última pessoa a vê-la com vida. Além disso, explicam, 'El Dinamita' terá contactado a mãe da falecida utilizando o mesmo telemóvel que a mulher.

Se se confirmar que o homem detido pela morte de David em Málaga é também responsável pelo homicídio desta mulher em Sevilha, terá matado seis vítimas.

Leia Também: Espanha. Dois menores detidos por agredir aluna que foi hospitalizada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório