Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Milei em Espanha: "Não deixem que os socialismo arruíne as vossas vidas"

A polémica continua.

Milei em Espanha: "Não deixem que os socialismo arruíne as vossas vidas"
Notícias ao Minuto

20:34 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Javier Milei

O Presidente da Argentina, Javier Milei, recebeu da mão da autarca de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, a medalha internacional da comunidade de Madrid, esta sexta-feira, enquanto a polémica continua.

Enquanto o governo espanhol critica a decisão e afirma que Ayuso está a violar a lei, a autarca sublinha que foi o executivo de Sánchez "que iniciou uma guerra contra os argentinos".

Antes do início da cerimónia de entrega das medalhas, e depois de um breve encontro entre os dois, Javier Milei e Isabel Díaz Ayuso saíram à varanda da Real Casa de Correos da Puerta del Sol para saudar as pessoas que ali se encontravam, que entoaram gritos de "Milei, meu amigo, a Espanha está contigo" e "Liberdade".

Segundo o Telecinco, após o discurso de Díaz Ayuso e com a medalha ao peito, o dirigente argentino iniciou a sua intervenção pedindo aos madrilenos que "não deixem que o socialismo arruíne as vossas vidas".

"Muito obrigado pela sua maneira de ser, é uma honra receber este prémio. Viemos do futuro para vos contar uma história que queremos contar, que é a história deixada pelo socialismo", disse Milei, apontando para a "catástrofe" deixada pela política na Argentina. 

O argentino não perdeu a oportunidade de atacar Pedro Sánchez, mas sem o citar diretamente: "Bastiat falava das mãos porosas dos políticos. Talvez não seja diretamente a do político, talvez seja a de um irmão, a de um companheiro .... E quem quiser compreender, que compreenda".

Leia Também: Milei está de regresso a Espanha (mas não reúne com Sánchez ou Felipe VI)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório