Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 26º

Incêndio de grandes dimensões perto de Atenas. Há alertas de evacuação

Imagens partilhadas, em direto, pela Reuters, mostram o tamanho das chamas que percorrem o mato junto a uma zona pouco habitada perto de Koropi, a cerca de 30 quilómetros a sul do centro de Atenas, na Grécia.

Incêndio de grandes dimensões perto de Atenas. Há alertas de evacuação
Notícias ao Minuto

14:12 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Dezenas de bombeiros gregos e aviões de combate a incêndio estão a tentar extinguir um grande incêndio florestal nos arredores de Atenas, na Grécia, que já obrigou as autoridades a emitir ordens de evacuação, esta quarta-feira, para duas povoações próximas.

Imagens partilhadas, em direto, pela Reuters, mostram o tamanho das chamas que percorrem o mato junto a uma zona pouco habitada perto de Koropi, a cerca de 30 quilómetros a sul do centro de Atenas. 

No entanto, a área circundante é pontilhada por centenas de edifícios dispersos, tanto residências como empresas, e a força do vento está a dificultar os esforços de combate aos incêndios, referiram os bombeiros.

Não houve registo de feridos, mas vários carros, barcos e duas casas ficaram danificados. Além disso, o trânsito foi suspenso ao longo de uma rodovia principal que liga Koropi aos subúrbios de Atenas.

No combate às chamas encontram-se mais de 70 bombeiros, assistidos por 10 aviões e helicópteros.

Dezenas de incêndios florestais deflagraram na Grécia nos últimos dias, num verão de temperaturas escaldantes, mas foram extintos antes de causarem danos consideráveis. Várias pessoas foram detidas e acusadas de terem ateado acidentalmente os incêndios.

A zona da grande Atenas foi declarada de alto risco de incêndio esta quarta e quinta-feira.

Leia Também: Grécia. Três turistas mortos e vários desaparecidos durante onda de calor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório