Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Grécia. Três turistas mortos e vários desaparecidos durante onda de calor

Um cidadão norte-americano, um britânico e um neerlandês foram encontrados mortos ao longo da última semana.

Grécia. Três turistas mortos e vários desaparecidos durante onda de calor
Notícias ao Minuto

16:30 - 16/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

O corpo de um turista norte-americano, de 55 anos, foi encontrado este domingo na ilha de Corfu, na Grécia. Trata-se do terceiro cidadão estrangeiro encontrado morto no país no espaço de uma semana, numa altura em que decorrem buscas para localizar outros três.

O homem, que fora visto com vida pela última vez na terça-feira, foi encontrado morto no mar perto do antigo porto de Mathraki por outro turista, que alertou as autoridades. 

Na semana passada, o corpo do apresentador britânico Michael Mosley foi encontrado na ilha de Symi e, de acordo com a autópsia, morreu de "causas naturais". Já no sábado, um cidadão neerlandês, de 74 anos, foi encontrado morto na ilha de Samos.

Estão ainda a decorrer buscas por outros três turistas, entre as quais duas mulheres francesas, de 64 e 73 anos, dadas como desaparecidas na ilha de Sikinos, e um outro turista que desapareceu em Amorgos.

Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), a maioria das vítimas fez caminhadas sob um sol escaldante, numa altura em que a Grécia regista temperaturas recorde. Na primeira semana de junho chegou a atingir os 43ºC em várias zonas do país, o que levou ao encerramento da Acrópole de Atenas - a maior atração turística da Grécia - durante as horas de maior calor. 

Leia Também: Acrópole de Atenas fechada nas horas mais quentes devido a onda de calor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório