Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Michael Mosley morreu de causas naturais, revela autópsia inicial

A hora da morte foi por volta das 16h00 (horário local) de quarta-feira, dia em que desapareceu. A conclusão inicial de que Mosley morreu de causas naturais foi baseada na posição em que o seu corpo foi encontrado, tal como a falta de ferimentos.

Michael Mosley morreu de causas naturais, revela autópsia inicial
Notícias ao Minuto

15:19 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Uma autópsia inicial ao corpo de Michael Mosley, o apresentador que popularizou a dieta de jejum intermitente conhecida como 5:2, concluiu que este morreu de causas naturais.

De acordo com o que a representante da polícia grega, Konstantia Dimoglidou, revelou à BBC, a autópsia não encontrou ferimentos no seu corpo que pudessem ter causado a sua morte.

A hora do óbito foi por volta das 16h00 (horário local) de quarta-feira, dia em que desapareceu, e, segundo Dimoglidou, a conclusão inicial de que Mosley morreu de causas naturais foi baseada na posição em que o seu corpo foi encontrado, tal como a falta de ferimentos.

Um relatório toxicológico e um relatório histológico já foram solicitados.

A BBC foi ainda informada de que umas imagens de CCTV feitas perto do bar da praia Agia Marina, não reveladas publicamente, mostram o que parecem ser os momentos finais de Mosley, enquanto desce uma encosta antes de desaparecer atrás de um muro.

Recorde-se que os restos mortais do apresentador foram encontrados, no domingo, junto a uma vedação, com um guarda-chuva por perto, a cerca de 30 minutos a pé da aldeia de Pedi, na ilha grega de Symi, onde Mosley foi visto pela última vez.

As autoridades gregas tinham estado a efetuar uma busca exaustiva por Mosley ao longo dos últimos cinco dias depois de ele não ter regressado de uma caminhada no dia 5 de junho. O esforço incluiu bombeiros, cães, helicópteros, drones, população local e agentes de Symi e de fora da ilha. 

O homem de 67 anos tinha deixado a esposa numa praia de Agios Nikolaos, na ilha grega de Symi, e decidiu ir fazer uma caminhada por um trilho em direção à vila piscatória de Pedi, por volta das 13h30 de quarta-feira, horário local.

Leia Também: "Amávamo-nos muito". Mulher de Michael Mosley reage à morte do marido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório