Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

"Amávamo-nos muito". Mulher de Michael Mosley reage à morte do marido

O corpo do apresentador foi encontrado numa praia em Agia Marina, na ilha grega de Symi, após cinco dias de buscas.

"Amávamo-nos muito". Mulher de Michael Mosley reage à morte do marido
Notícias ao Minuto

10:28 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Clare Mosley

A mulher de Michael Mosley, o apresentador que popularizou a dieta de jejum intermitente conhecida como 5:2, reagiu à morte do marido, que foi encontrado no domingo, após buscas durante cinco dias na ilha grega de Symi, na Grécia.

"Eu não sei bem por onde começar. É devastador ter perdido o Michael, o meu maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante marido. Nós tivemos uma vida incrível cheia de sorte juntos. Amávamo-nos muito e éramos muito felizes juntos", começou por referir Clare Mosley, numa declaração obtida pela PEOPLE.

Clare acrescentou ainda que está "incrivelmente orgulhosa" dos filhos do casal pela "sua resiliência e apoio nos últimos dias". "A minha família e eu temos sido extremamente confortados pela efusão de amor de pessoas de todo o mundo. É evidente que o Michael significava muito para muitos de vós", frisou.

De acordo com a BBC, a Associated Press e o The Guardian, o corpo de Michael foi encontrado numa praia em Agia Marina. Lefteris Papakalodoukas, o presidente da câmara de Symi - onde Michael desapareceu - disse, segundo a AP, que o corpo estava deitado de barriga para cima contra uma vedação depois de parecer ter caído por uma encosta íngreme.

Na sua declaração, Clare destacou ainda que tanto ela como os seus entes queridos estão atualmente "a confortar-se com o facto de ele quase ter conseguido". "Ele fez uma escalada incrível, fez o caminho errado e desmaiou onde não conseguia ser facilmente visto pela extensa equipa de busca", continuou, salientando que "Michael era um homem aventureiro", que era "parte do que o tornava tão especial".

"Estamos muito gratos às pessoas extraordinárias de Symi que trabalharam incansavelmente para ajudar a encontrá-lo. Algumas destas pessoas na ilha, que nem sequer tinham ouvido falar de Michael, trabalharam de madrugada até ao anoitecer sem serem solicitadas. Estamos também muito gratos à imprensa que nos tratou com grande respeito. Sinto-me muito sortuda por ter os nossos filhos e os meus amigos fantásticos", sublinhou a esposa.

E rematou: "Acima de tudo, sinto-me muito sortuda por ter tido esta vida com o Michael. Obrigada a todos".

Eis o que aconteceu

O corpo de Michael Mosley - um apresentador que popularizou a dieta de jejum intermitente conhecida como 5:2 - foi encontrado junto a uma vedação, com um guarda-chuva por perto, a cerca de 30 minutos a pé da aldeia de Pedi, onde Mosley foi visto pela última vez.

As autoridades gregas tinham estado a efetuar uma busca exaustiva por Mosley ao longo dos últimos cinco dias depois de ele não ter regressado de uma caminhada no dia 5 de junho. O esforço incluiu bombeiros, cães, helicópteros, drones, população local e agentes de Symi e de fora da ilha. 

O homem de 67 anos tinha deixado a esposa numa praia de Agios Nikolaos, na ilha grega de Symi, e decidiu ir fazer uma caminhada por um trilho em direção à vila piscatória de Pedi, por volta das 13h30 de quarta-feira, horário local.

Leia Também: "Bondoso" e com "enorme legado". A morte de Michael Mosley (e as reações)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório