Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Iain tem cancro terminal mas quer correr sete maratonas em sete dias

Irlandês, de 35 anos, quer entrar para o Guinness com a maior angariação de fundos solidários alguma vez recolhidos.

Iain tem cancro terminal mas quer correr sete maratonas em sete dias
Notícias ao Minuto

12:08 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Cancro

Iain Liam Ward, de 35 anos, tem um cancro terminal no cérebro e, de acordo com os médicos, apenas um ano de vida. Para aproveitar da melhor forma o tempo que lhe resta, o irlandês, que mora agora em Londres, decidiu correr sete maratonas nos sete continentes do mundo, de forma a angariar fundos para quem luta contra a mesma doença.

Nas redes sociais, Iain conta tudo. Após ter atravessado de bicicleta os EUA, de uma ponta à outra, o ano passado, percorrendo um total de 5.500 quilómetros, de Nova Iorque a Los Angeles, o irlandês quer agora participar na World Marathon Challenge.

A maratona, que percorre os sete continentes em sete dias, acontece no próximo mês de outubro, mas Iain não perde tempo e já iniciou a angariação de fundos com a ajuda da American Cancer Society.

"Prefiro viver uma vida mais curta, onde sei o que é importante para mim cada momento, do que viver até aos 80 anos sem saber porque fui colocado na Terra. A missão é arrecadar mais dinheiro do que qualquer outra pessoa. Este ano, vou bater o recorde do Guinness de fundos solidários recolhidos para correr uma maratona", conta na sua conta de Instagram, onde dá pelo nome de 'O Rei da Quimioterapia'.

E é nessa mesma rede social que Iain vai documentando a sua 'viagem' pelo cancro, onde mostra que nem a doença o desanima. Normalmente, enverga uma coroa e dá lições de motivação, sempre com um toque humorístico.

O valor mais alto alguma vez angariado para uma causa solidária ascende os 2.7 milhões de euros e Iain está empenhado em ultrapassá-lo. De 14 de junho até hoje já conseguiu 112 mil euros.

Leia Também: Cancro do pulmão. As abelhas (sim, leu bem) podem vir a salvar vidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório