Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 25º

E.coli. Sandes, wraps e saladas retirados de supermercados no Reino Unido

A medida foi tomada por precaução depois de, na semana passada, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido ter registado um surto que afetou cerca de 160 pessoas.

E.coli. Sandes, wraps e saladas retirados de supermercados no Reino Unido
Notícias ao Minuto

23:39 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Dezenas de alimentos, entre os quais sandes, wraps e saladas, foram retirados de supermercados do Reino Unido devido ao risco de estarem contaminados com E.coli. 

A medida foi tomada por precaução depois de, na semana passada, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido ter registado um surto que afetou cerca de 160 pessoas. De todos os infetados, cerca de 40% necessitaram de tratamento hospitalar. 

De acordo com a Sky News vários supermercados pediram aos clientes que devolvessem os produtos, informando que seriam reembolsados.

Na última semana, os casos de E.coli duplicaram, passando de 98 para um total de 211. Espera-se que o número de infetados continue a subir, à medida que mais exames vão sendo realizados. 

De realçar que os sintomas incluem diarreia grave e por vezes sanguinolenta, cólicas estomacais, vómitos e febre. Normalmente, são necessários alguns dias após a infeção para que os sintomas se manifestem.

A maioria das pessoas recupera bem, mas algumas, sobretudo crianças, podem ficar muito doentes.

Leia Também: Registado surto de E. coli no Reino Unido. Deverá estar ligado a alimento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório