Procurar

Registado surto de E. coli no Reino Unido. Deverá estar ligado a alimento

Foram já detetados mais de uma centena de casos.

Registado surto de E. coli no Reino Unido. Deverá estar ligado a alimento

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
06/06/2024 16:45 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

O Reino Unido registou cerca de 113 casos de doença com E. coli nas últimas semanas, acreditando-se que os mesmos estarão ligados a um produto alimentar distribuído a nível nacional. 

De acordo com a Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido, os testes de amostras sugerem que todos os casos ocorridos desde 25 de maio fazem "parte de um único surto". 

Além disso, a grande dispersão geográfica dos casos revela que se poderá tratar de um lote contaminado de um produto que as pessoas podem comprar em todo o Reino Unido.

A BBC destaca que, em dezembro, uma pessoa morreu de E. coli, associada a queijo, na Escócia.

Prevê-se que o número de pessoas afetadas aumente à medida que forem sendo analisadas mais amostras de doentes. Até à data, registaram-se 81 casos em Inglaterra, 18 no País de Gales, 13 na Escócia e um na Irlanda do Norte. O doente mais novo tem dois anos e o mais velho 79.

É de realçar que os sintomas incluem diarreia grave e por vezes sanguinolenta, cólicas estomacais, vómitos e febre. Normalmente, são necessários alguns dias após a infeção para que os sintomas se manifestem.

A maioria das pessoas recupera bem, mas algumas, sobretudo crianças, podem ficar muito doentes.

Leia Também: Zhang Zhan libertada após 4 anos por cobrir surto de covid-19 em Wuhan

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10