Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Salvini e Le Pen querem unir forças do "Centro-Direita" em Bruxelas

O líder Liga Italiana, Matteo Salvini, de extrema-direita, e a francesa Marie Le Pen, também de Extrema-Direita, reuniram-se hoje em Bruxelas e concordaram com o objetivo de tentar unir todas as forças do "Centro-Direita", afirmaram fontes do partido italiano.

Salvini e Le Pen querem unir forças do "Centro-Direita" em Bruxelas
Notícias ao Minuto

21:27 - 12/06/24 por Lusa

Mundo Bruxelas

"Unidade do Centro-Direita, sem abertura a esquerdistas e eco-fanáticos e a determinação em mudar esta Europa", foi o que Matteo Salvini e Marine Le Pen, da União Nacional (RN, na sigla em francês), saiu da conversa entre os dois políticos, acrescentaram as mesmas fontes.

A conversa serviu de antevisão para a reunião com todos os líderes que formam o grupo Identidade e Democracia (ID), adiantaram.

Segundo Salvini, "os cidadãos europeus exprimiram-se muito claramente. Só Macron [presidente francês]e Von der Leyen [presidente da Comissão Europeia] não se aperceberam disso", acrescentaram.

Os dois reuniram-se depois com outros líderes do grupo Identidade e Democracia, Geert Wilders, Tomio Okamura, Harald Vilimsky, Gerolf Annemans, Tom Van Grieken, Morten Messerschmidt, bem como português André Ventura do Chega.

Leia Também: "Histórico". Governo terá comissão para evocar 40 anos de Portugal na CEE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório