Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 33º

Escândalo na Albânia após Euro paralisar parlamento. Entenda

O Kuvendi, o parlamento albanês, viu-se obrigado a alterar radicalmente os seus planos por causa do futebol.

Escândalo na Albânia após Euro paralisar parlamento. Entenda
Notícias ao Minuto

15:16 - 12/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Euro 2024

Cerca de 50 mil albaneses, muitos a viver na Alemanha, mas também vários milhares de deslocados, são esperados no jogo de estreia da seleção albanesa no Westfalenstadion de Dortmund contra a Itália.

Com a Albânia de regresso a um grande torneio, por muito que isso acarrete felicidade e entusiasmo ao país, coloca-o também num impasse político. 

O Kuvendi, o parlamento albanês, viu-se obrigado a alterar radicalmente os seus planos por causa do futebol. De acordo com a imprensa local, muitos dos 140 deputados vão deslocar-se à Alemanha, razão pela qual a sessão plenária desta semana não terá lugar na quinta-feira, como habitualmente, mas sim na quarta-feira. Muitos deles deslocam-se de carro e precisam de mais de um dia de viagem.

A maioria dos representantes políticos vai assistir ao jogo nas bancadas do estádio de Dortmund e muitos ficarão para os outros dois jogos da fase de grupos, contra a Croácia, em Hamburgo, no dia 19, e contra a Espanha, em Düsseldorf, no dia 24. Consequentemente, também não haverá sessão plenária no parlamento na próxima semana, o que causou uma verdadeira agitação entre alguns membros da oposição ao governo.

O presidente do partido democrático pediu esclarecimentos à maioria liderada pelo primeiro-ministro Edi Rama sobre esta "violação do Regimento".

Leia Também: Rashford 'vinga-se' de ausência no Euro com 'loucura' em plenas férias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório