Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Companhia área de luxo para cães processada... dias após voo inaugural

As regras do Aeroporto do condado de Westchester estabelecem que a secção de jatos particulares do aeroporto só pode acomodar jatos com nove lugares de passageiros ou menos. A Bark Air usa um que possui 14 lugares para passageiros.

Companhia área de luxo para cães processada... dias após voo inaugural
Notícias ao Minuto

08:45 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Bark Air

Dias após o seu primeiro voo inaugural, que aconteceu na quinta-feira, 23 de maio, entre Nova Iorque e Los Angeles, nos EUA, a Bark Air, uma companhia aérea de luxo destinada a cães (e aos seus donos), foi processada.

A companhia aérea, que opera no Aeroporto do condado de Westchester, em Nova Iorque, foi alvo de uma ação judicial por parte daquele condado a 30 de maio, por supostamente violar a lei do condado.

De acordo com documentos legais obtidos pela Fox News Digital, as regras do Aeroporto do condado de Westchester estabelecem que a secção de jatos particulares do aeroporto só pode acomodar jatos com nove lugares de passageiros ou menos. A Bark Air usa um jato Gulfstream Aerospace GV, que possui 14 lugares para passageiros.

O condado de Westchester está à procura de conseguir uma ordem judicial provisória contra a companhia aérea, o que a forçaria a deixar o aeroporto ou mudar da zona de jatos particulares para o terminal de passageiros mais movimentado.

Recorde-se que o voo inaugural da Bark Air "foi um “grande sucesso", revelou a chefe de gabinete da companhia aérea, Katharine Enos, à FOX Business. 

As passagens estavam esgotadas, de acordo com o site de reservas da Bark, que afirma ter lançando a experiência para tornar as viagens de longa distância mais confortáveis para cães que não cabem, geralmente, na frente dos bancos dos passageiros dos aviões comerciais.

"Havia uma mistura de raças a bordo, incluindo chihuahuas, golden retrievers e dachshunds. Fico feliz em informar que não houve drama canino, alguns cães brincavam no corredor enquanto os cães menores tiravam longas sonecas", referiu ainda, na altura.

A empresa voa atualmente entre Los Angeles, Nova Iorque e Londres, Inglaterra, mas está a considerar adicionar mais cidades à sua lista. A companhia aérea está alegadamente de olho em Paris, em França, Milão, em Itália, Chicago, Seattle, Flórida e Arizona, nos EUA.

Leia Também: Já se realizou o 1.º voo de luxo para cães da Bark Air e estava esgotado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório