Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Já se realizou o 1.º voo de luxo para cães da Bark Air e estava esgotado

Passagens (só de ida) custam mais de 5 mil euros entre Nova Iorque e Los Angeles e mais de 7 mil entre Nova Iorque e Londres.

Já se realizou o 1.º voo de luxo para cães da Bark Air e estava esgotado
Notícias ao Minuto

10:28 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

A Bark Air, uma companhia área de luxo destinada a cães (e aos seus donos), fez o seu primeiro voo. A viagem inaugural aconteceu na quinta-feira, 23 de maio, entre Nova Iorque e Los Angeles, nos EUA, e foi documentada pela empresa no Instagram.

"Neste momento, a uma altitude de 30 mil pés, há um voo cheio de cães", revelou a Bark Air na altura, acrescentando que nestas viagens "os cães são a principal prioridade".

As passagens estavam esgotadas, de acordo com o site de reservas da Bark, que afirma ter lançando a experiência para tornar as viagens de longa distância mais confortáveis para cães que não cabem, geralmente, na frente dos bancos dos passageiros dos aviões comerciais.

"Muitas vezes, os cães são impedidos de viajar, ficam confinados a uma mochila ou têm de passar pelo stress de viajar no porão", disse a empresa na altura em que anunciou os voos, no passado mês de abril.

Durante estes voos da Bark, os passageiros caninos podem socializar uns com os outros e, assim como os donos, recebem guloseimas, protetores de ouvidos para reduzir o ruído e têm direito a uma bebida à sua escolha, entre outras surpresas.

Inicialmente, o serviço apenas está disponível entre Nova Iorque e Los Angeles e entre Nova Iorque e Londres, contudo, a empresa garante que, "em breve", serão adicionadas novas rotas.

Segundo a CBS News, para estas viagens, a Bark Air utiliza espaçosos jatos Gulfstream G5 fretados. Cada bilhete para cão (sem restrições de tamanho ou raça) inclui um passe para um humano, sendo que podem ser adquiridos passes adicionais. Contudo, menores de 18 anos não são permitidas a bordo.

Um bilhete só de ida de Nova Iorque para Los Angeles, em junho, custa 6 mil dólares, qualquer coisa como 5.544 euros. Já uma passagem de Nova Iorque a Londres fica por 8 mil dólares, 7.392 euros.

A Bark é uma empresa de animais de estimação fundada em 2011 que vende rações para cães, além de outros produtos. Em abril, a marca anunciou esta grande novidade, para felicidade de muitos donos de cães que gostam de viajar.

Leia Também: Flores que muitos têm no jardim e são tóxicas para os cães

Recomendados para si

;
Campo obrigatório