Uma pessoa morreu, esta quarta-feira, após ter sido sugada pelo motor de um avião que se preparava para descolar do aeroporto de Schiphol, em Amesterdão.
Ainda não é certo se se trata de um passageiro ou de um funcionário do aeroporto.
A aeronave envolvida no acidente tinha como destino Billund, na Dinamarca, informou a companhia aérea KLM. A aeronave, um Embraer 190 com número de voo KL1341, deveria partir às 14h25, segundo o site do aeroporto.
"Hoje houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou no motor de um avião", confirmou o aeroporto de Schiphol numa publicação nas redes sociais.
Vandaag is er een afschuwelijk incident geweest waarbij een persoon in een vliegtuigmotor is beland. Onze gedachten gaan uit naar de nabestaanden en we hebben zorg voor de passagiers en collega’s die dit hebben gezien. De Koninklijke Marechaussee voert momenteel onderzoek uit. https://t.co/G7QD0Ihevl
— Schiphol (@Schiphol) May 29, 2024
Alguns passageiros e funcionários terão assistido ao incidente a partir do avião. Todos já foram retirados e estão a ser acompanhados.
O Conselho de Segurança Holandês está a caminho do aeroporto para investigar o acidente.
A situação não afetou os movimentos dos voos de e para o aeroporto, disse um porta-voz do Controle de Tráfego Aéreo da Holanda.
[Notícia atualizada às 17h28]
Leia Também: As imagens do avião português que aterrou de emergência em Sevilha