Um homem foi detido após ter corrido nu pelo corredor de um avião num voo doméstico australiano, o que provocou a queda de um assistente de bordo e forçou o avião a voltar para trás.
De acordo com polícia federal australiana, citada pela Associated Press, o incidente ocorreu no início do que estava previsto ser um voo de 3 horas e 30 minutos da Virgin Australia, na segunda-feira à noite, da cidade de Perth para Melbourne, na Austrália.
O voo VA696 regressou ao aeroporto de Perth devido a um "passageiro desordeiro", segundo um comunicado da companhia aérea.
A polícia federal australiana estava à espera do avião e "o passageiro desordeiro foi retirado", informou a Virgin Australia. "Os agentes detiveram o homem depois de este ter corrido nu pelo avião em pleno voo e ter atirado um membro da tripulação ao chão, que foi transferido para o hospital para ser avaliado, onde permanece", lê-se no comunicado.
Esperam intimar o homem a comparecer num tribunal de Perth a 14 de junho. As acusações que enfrentará ainda não foram anunciadas.
A companhia aérea pediu desculpas aos "passageiros afetados", acrescentando que a segurança dos passageiros e da tripulação era a sua principal prioridade.
Ninguém ficou ferido durante o incidente.
Leia Também: Motor de avião da United Airlines incendeia-se antes de descolar. Veja