Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Mula com 1,3 milhões de euros apanhada pela polícia da Nicarágua

As autoridades de Nicarágua apreenderam cerca de 1,3 milhões de euros supostamente oriundos de tráfico de droga, que estavam a ser transportados numa mula, revelou a polícia, acrescentando que o suspeito conseguiu fugir.

Mula com 1,3 milhões de euros apanhada pela polícia da Nicarágua
Notícias ao Minuto

23:33 - 27/05/24 por Lusa

Mundo Nicarágua

A apreensão foi efetuada na comunidade rural de Boca de Sábalos, no município de El Castillo, departamento de Río San Juan, na fronteira com a Costa Rica, avança a agência de notícias espanhola EFE.

A polícia mandou parar um homem que viajava numa mula e puxava um outro animal que carregava dois sacos vermelhos, relatou Victoriano Ruiz, chefe da Polícia Nacional, em declarações a jornalistas locais.

Quando se apercebeu da operação, o homem, cuja identidade é desconhecida, fugiu montado num animal, deixando a carga para trás, refere o relatório da polícia.

Nos sacos, a polícia encontrou cerca de 1,3 milhões de euros embrulhados em 50 pacotes retangulares cobertos com fita adesiva, acrescentou o chefe de polícia.

O dinheiro confiscado já foi alvo de perícias que deram resultado positivo para cocaína, segundo a Polícia Nacional, que continua a investigação para identificar o cidadão e esclarecer a origem do dinheiro.

As autoridades garantem estar a implementar uma estratégia conhecida como 'Muro de Contenção' a fim de impedir a circulação de drogas ou dinheiro ligado ao tráfico nos centros populacionais.

A Nicarágua está geograficamente localizada num corredor de grande tráfico de drogas que são produzidas na América do Sul e depois transportadas para a América do Norte, onde operam principalmente os cartéis mexicanos e onde residem os principais consumidores.

Leia Também: EUA sancionam autoridades e empresas da Nicarágua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório