Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 30º

Dezenas desceram (e caíram) por colina para conseguir apanhar um queijo

Os concorrentes não se deixaram intimidar pela inclinação do terreno e dedicaram-se a 100% para conseguir apanhar o queijo com mais de três quilogramas. Quem conseguir, fica com ele. 

Notícias ao Minuto

17:57 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Dezenas de pessoas correram, deslizaram e caíram pela Cooper’s Hill, uma colina acentuada, em Gloucestershire, em Inglaterra, durante esta segunda-feira. O objetivo? Conseguir apanhar uma roda de Double Gloucester, um queijo típico da região.

Segundo conta a Sky News, a corrida anual de rolamento de queijo é já uma tradição e atrai centenas de pessoas curiosas para ver os concorrentes, que não se deixam intimidar pela inclinação do terreno e se dedicam a 100% para conseguir apanhar o queijo com mais de três quilogramas. Quem conseguir, fica com ele. 

Trata-se de um evento que levanta preocupações a nível de segurança, mas este ano os serviços de emergência não estiveram presentes no local. 

A colina deste ano, localizada na vila de Brockworth, tem cerca de 200 metros e estava particularmente lamacenta e escorregadia após a chuva dos últimos dias.

No total, entre as 12h e as 13h30, realizaram-se três corridas para homens e uma mulheres. Josh Shepherd, um residente local, venceu uma das corridas masculinas e dois estrangeiros - um alemão e um australiano - venceram as restantes. Já a norte-americana Abby Lampe, da Carolina do Norte, venceu a corrida feminina. 

Também vindo dos Estados Unidos, esteve o 'youtuber' IShowSpeed, que precisou de assistência médica depois de sofrer contusões na descida. 

O evento conta já com pelo menos quase 200 anos, uma vez que a primeira prova escrita remonta a 1826, mas diz-se que nessa altura já se tratava de uma tradição antiga. 

Leia Também: Ganha 23 mil € em processo de discriminação contra fabricante de queijo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório