Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Lembra-se do homem que se 'transformou' em cão? Quer ser outro animal

Toko-san é um homem que gastou cerca de 14 mil euros num fato para se parecer com um collie. 'Transformação' aconteceu há dois anos e, entretanto, este já deu o seu primeiro passeio público.

Lembra-se do homem que se 'transformou' em cão? Quer ser outro animal
Notícias ao Minuto

18:48 - 26/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

O homem que quis 'transformar-se' em cão e que gastou cerca de 14 mil euros num fato de um animal de raça collie para tornar este sonho realidade está a ponderar outras opções.

De acordo com o que o indivíduo, Toko-san, disse à imprensa japonesa, está a ponderar vários animais para se 'transformar' novamente.

"Os cães e os humanos têm estruturas ósseas diferentes e a forma como os cães dobram as suas patas é muito difícil de imitar", explicou, citado pela imprensa internacional.

Segundo o que explicou à publicação WanQol no início do mês, ainda está a pensar em formas como os seus membros se pareçam mais com os destes animais, mas também abriu a porta à mudança. "Claro que gostaria de me transformar noutro animal também. De forma realista, posso transformar-me noutro cão, num panda ou num urso. Uma raposa ou um gato também seria bom, mas eles são muito pequenos para os humanos tentarem. Gostaram de realizar o meu sonho de me transformar noutro animal um dia", apontou.

A 'transformação' de Toko-san em Collie aconteceu em 2022, quando o homem contratou uma empresa que trabalhou no fato de cão durante mais de um mês. "Escolhi um Collie porque se parece real quando o visto", explicou o homem na altura.

Já o ano passado, ao fim de um ano após se apresentar ao mundo, Toko-san deu o seu primeiro passeio em público. Depois de passear no seu quintal aventurou-se no 'mundo real'.

Lembra-se de Toco? Homem que queria ser cão deu 1.º passeio em público

Lembra-se de Toco? Homem que queria ser cão deu 1.º passeio em público

A primeira saída oficial do japonês ocorreu na sequência de uma entrevista concedida ao canal alemão RTL.

Notícias ao Minuto | 15:55 - 29/07/2023

Apesar de se mostrarem curiosos, os outros patudos afastavam-se rapidamente de Toco, não sendo claro se se apercebiam de que não se tratava de um cão ‘real’.

Leia Também: "What the duck"? Clarão em Portugal impressionou também patos (ora veja)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório