Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 27º

Falsos dentistas montaram clínica em sala em Espanha. Cliente com lesões

Foi apreendida uma mala com rodas "contendo material dentário básico para cirurgias e tratamentos dentários". 

Falsos dentistas montaram clínica em sala em Espanha. Cliente com lesões
Notícias ao Minuto

10:21 - 26/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Guardia Civil espanhol deteve duas pessoas, em Roquetas de Mar, Almeria, que geriam uma clínica dentária ilegal, que tinham instalado na sala de uma casa, "sem disporem das autorizações e licenças necessárias para a mesma e das habilitações requeridas para o desenvolvimento desta atividade". 

Em comunicado, a autoridade espanhola revela que a operação teve início em novembro, na sequência de uma denúncia apresentada pelo Colégio [Ordem] de Dentistas de Almeria, "na qual se afirmava que uma pessoa, residente em Roquetas de Mar (Almeria), exercia a profissão de dentista sem estar inscrita em nenhum dos Colégios de Dentistas de Espanha". 
 
Na sequência desta denúncia e de outra apresentada por uma vítima, "os agentes localizaram duas pessoas que dirigiam uma suposta clínica dentária, situada numa casa".

"Prosseguindo com as investigações, verificou-se que ambos os dentistas exerciam esta atividade sem estarem inscritos em qualquer Colégio Oficial de Dentistas" do território espanhol e que também "ofereciam tratamentos dentários através do perfil de uma rede social". 

Estas duas pessoas acabaram detidas. A Guardia Civil apreendeu ainda uma "mala com rodas contendo material dentário básico para cirurgias e tratamentos dentários". 
 
É de salientar que "a vítima foi submetida a um tratamento que durou mais de um ano e que lhe causou lesões devido às intervenções mal efetuadas pelos alegados especialistas".

Leia Também: Deputados acusam Milei de usar fundos públicos em viagem a Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório