Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Primeiro-ministro arménio ileso após helicóptero aterrar de emergência

O primeiro-ministro da Arménia, Nikol Pashinian, anunciou hoje que o helicóptero em que viajava foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no norte do país devido ao mau tempo, mas o incidente não causou vítimas.

Primeiro-ministro arménio ileso após helicóptero aterrar de emergência
Notícias ao Minuto

09:53 - 25/05/24 por Lusa

Mundo Nikol Pashinian

"Devido às más condições meteorológicas, o nosso helicóptero teve de fazer uma aterragem não programada no município de Vanadzor. Estamos agora a prosseguir a viagem de carro", referiu Pashinian numa publicação na rede social Facebook.

Vanadzor, no norte deste país do Cáucaso, situa-se num vale rodeado de montanhas.

O incidente ocorre quase uma semana após o acidente de helicóptero que causou a morte ao Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e ao seu ministro dos Negócios Estrangeiros, Hosein Amirabdolahian, quando sobrevoavam a província do Azerbaijão Oriental, também devido à fraca visibilidade na região.

O primeiro-ministro arménio enfrenta atualmente uma contestação no seu país devido à recente cedência de quatro aldeias fronteiriças ao Azerbaijão, bem como às vitórias de Baku nas duas últimas guerras pelo controlo do enclave do Nagorno-Karabakh, em 2020 e 2023.

Leia Também: PM arménio fala ao país para justificar "dolorosa" delimitação de fronteiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório