Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 24º

Universidade de Saragoça retira-se de acordos com instituições israelitas

O reitor da Universidade de Saragoça, José Antonio Mayoral, anunciou hoje a suspensão de dois acordos relacionados com a investigação e intercâmbio com universidades e centros israelitas e de um terceiro, em que participavam dez instituições.

Universidade de Saragoça retira-se de acordos com instituições israelitas
Notícias ao Minuto

23:52 - 24/05/24 por Lusa

Mundo Saragoça

O último projeto investiga a manutenção das abelhas para favorecer a polinização.

O reitor, que adiantou que todas as outas relações com Israel eram interrompidas "imediatamente", assinalou que não vê "qualquer risco bélico nem nada do estilo por 10 universidades europeias e um centro de investigação israelita trabalharem um tema sobre a falta de abelhas no mundo e que comunicou a sua posição à coordenadora italiana.

Deste modo, respondeu à comunicação social sobre as exigências dos estudantes acampados no 'campus' de San Francisco de Zaragoza, que reclamam a rutura destas relações.

Os outros dois projetos cancelados pela Universidade de Saragoça eram um relativo a um programa informático para manuseamento de drones e outro sobre a produção de capacetes de alta competição, que se testam em Alcaniz, e que se entendeu que poderiam ter usos de outro tipo.

Leia Também: Autoridades espanholas apreendem amêijoas insalubres. Vinham de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório