Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 24º

Polícia fora de serviço persegue carro suspeito e ajuda a resolver crime

Caso aconteceu em Espanha e culminou na detenção de três pessoas - e na expulsão de duas delas do país.

Polícia fora de serviço persegue carro suspeito e ajuda a resolver crime
Notícias ao Minuto

23:26 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um agente da Guardia Civil fora de serviço, circulava na autoestrada espanhola AP-7, em direção a Barcelona, em Espanha, quando achou suspeita a atitude de um carro que seguia à sua frente e decidiu segui-lo.

O veículo, conta o diário espanhol ABC, era branco e tinha marcas na parte frontal esquerda. A descrição coincidia com a de um carro que tinha sido roubado, cujo relatório o agente destacado em Valência tinha consultado dias antes.

Por isso, decidiu segui-lo e, ao mesmo tempo, contactar colegas de profissão para verificar a matrícula do carro. Comprovou-se, assim, que os números da matrícula não coincidiam com o veículo em questão.

Seguidamente, o agente da Guardia Civil seguiu o carro até uma estação de serviço em Hospitalet de l'Infant, onde contactou os Mossos d'Esquadra para denunciar o caso e aguardar a chegada de reforços.

A polícia catalã confirmou que o veículo tinha sido dado como roubado, pelo que os três ocupantes foram detidos, por um alegado crime de roubo de veículos ocorrido entre 3 e 4 de maio, em frente ao estádio Nou Mestalla, em Valência.

Na mala do veículo foram encontradas outras duas matrículas, cujos números também não coincidiam com o carro em questão.

As detenções resultaram, também, numa outra descoberta: Nenhum dos ocupantes da viatura residiam legalmente em Espanha, tendo sido emitida uma ordem de expulsão do território para dois deles.

O processo foi entregue ao Juízo de Primeira Instância e Instrução Número 1 de Reus.

Leia Também: Identificado homem que atropelou menino e fugiu (mas está ainda a monte)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório