Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 24º

Turista dá gorjeta de 100 dólares para gato de hotel em Buenos Aires

O Hotel Marcel funciona em Buenos Aires, na Argentina, e tem um gato residente, chamado Gucci.

Turista dá gorjeta de 100 dólares para gato de hotel em Buenos Aires
Notícias ao Minuto

23:27 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

Uma turista ofereceu uma gorjeta de 100 dólares (cerca de 92 euros) aos proprietários do Hotel Marcel, em Buenos Aires, na Argentina, especialmente para 'mimar' o gato residente da unidade hoteleira, chamado Gucci.

O caso foi partilhado pelo hotel na sua conta do Instagram e contado pela plataforma The Dodo, a quem a proprietária Karin Dhadamus disse: "Quando os visitantes fazem o 'check-in', ele [Gucci] é o primeiro a cumprimentá-los".

"É livre e anda por onde quer. Às vezes, entra nos quartos dos hóspedes, e se eles querem que fique - e ele quer ficar -, ele fica", continuou.

Uma mulher, no entanto, pareceu conquistar especialmente o coração de Gucci, que "acabou por dormir com ela durante toda a estadia".

"Quando ela saiu, disse que ia viajar para o sul durante alguns dias e pediu para deixar as malas connosco. Ao voltar, antes de ir para o aeroporto, disse que tinha uma coisa para o Gucci. Deu-me uma nota de 100 dólares, a dizer que estava muito feliz de ter pernoitado com ele", contou Dhadamus ao The Dodo.

A turista pediu à proprietária do hotel que comprasse algo "bonito" para o gato. "Fiquei chocada", admitiu Dhadamus, revelando que não é a primeira vez que o gato recebe uma prenda dum hóspede. Os obséquios nunca chegaram remotamente perto ao valor de uma nota de 100 dólares, no entanto.

A filha de Karin, Nerjis, ficou a saber da história e pensou que a mãe estava a contar uma "piada". "Por outro lado, o Gucci é um gato muito especial", disse também ao The Dodo.

Há seis anos, a família recolheu Gucci da rua e levou-o para a sua unidade hoteleira, onde "a maioria dos hóspedes se apaixonam por ele instantaneamente", admitiu a proprietária.

Leia Também: Como gato na água? Moses pesa o mesmo que um cão e nada para perder peso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório