Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 29º

Como gato na água? Moses pesa o mesmo que um cão e nada para perder peso

Moses é um gato que pesa o mesmo que um cão da raça Buldogue francês, cerca de dez quilogramas. Com algum exercício - sim, na água - o animal já conseguiu perder algum peso. Tanto a dona como a veterinária estão muito "orgulhosas".

Como gato na água? Moses pesa o mesmo que um cão e nada para perder peso
Notícias ao Minuto

23:57 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Gatos

Um gato chamado Moses começou as suas aulas de natação como último recurso para a perda de peso, num centro em Wellesbourne, no Reino Unido.

De acordo com as publicações britânicas, o gato pesa mais do dobro do que é normal para estes animais. Por norma, um gato adulto pesa entre 4 a 5 quilogramas, mas Moses "chegou ao centro veterinário com 10 quilogramas".

"A dona disse que já tinha tentado dietas e encorajado o animal a fazer exercício, mas que o gato ainda não tinha perdido peso", contou a veterinária responsável.

Segundo o que explicam as publicações, o gato pesa mais ou menos o mesmo que um cão da raça buldogue francês.

"Por isso, decidimos tentar uma abordagem diferente com a hidroterapia. Estou no setor há cinco anos e sou uma hidroterapeuta qualificada há quase dois, mas nunca tinha experimentado a hidroterapia com um gato, por isso o Moses foi uma novidade para mim", explicou a veterinária, Olivia Stokes.

O facto de nunca ter experimentado a hidroterapia com gatos deve-se ao facto de estes animais terem uma aversão à água, e, por isso, o processo foi lento. Stokes começou por experimentar usar brinquedos, mas teve depois de o colocar numa passadeira em movimento - antes de adicionar a substância.

Segundo o que a médica conta, o gato agora espera na passadeira até que o nível da água suba. "Depois de ter andado durante 13 minutos, levanto-o, aumento ainda mais o nível da água e nado durante alguns minutos para lhe dar um treino de corpo inteiro", referiu.

Moses já se tornou mais ativo e já começou a andar mais em casa e o exercício já o fez perder quase um quilograma. A veterinária explicou ainda que é uma boa perda de peso para apenas algumas semanas, e que o animal está a ficar com mais músculo. "Estou muito orgulhosa", explicou.

E a médica não é a única orgulhosa, já que a dona do animal diz também que consegue ver "uma grande diferença". "Já sabe o que fazer em cada sessão", afirmou.

Leia Também: Jacaré invade quintal de mulher de 104 anos nos EUA. O momento do resgate

Recomendados para si

;
Campo obrigatório