Um funcionário público da cidade de Fort Wayne, no estado norte-americano do Indiana, salvou um pequeno cãozinho que estava escondido numa casa de banho portátil, e permitiu que encontrasse um novo lar.
Junto à margem do rio Maumee, por um golpe de sorte, o trabalhador público abriu a porta de uma casa de banho pública e deparou-se com o pequeno Louie, de apenas oito semanas de idade e com um aspeto desnutrido e abandonado.
"[É um] pequeno anjinho maroto, apesar de ter sido abandonado pela pessoa que deveria tomar conta dele", disse a associação Fort Wayne Animal Care & Control (FWACC), que foi chamada para o resgate, nas redes sociais.
A história foi partilhada a 2 de maio e o pequeno Louie foi lentamente recuperando peso e ficando cada vez mais saudável. "Uma vez que o seu entusiasmo se acalma, adora aninhar-se ao colo das pessoas. O que prova como os animais podem perdoar", continuou a FWACC.
Entretanto, Louie encontrou um novo lar, onde está a "singrar", num "peso saudável", e a "aumentar a sua confiança, dia após dia".
"A sua transformação é inspiradora e não podemos expressar suficientemente o quão gratos estamos por ver a sua família adotiva mostrar-lhe o que significa ser amado e prepará-lo para o melhor futuro", concluiu a FWACC.
A associação tem partilhado, também, atualizações sobre o estado do pequeno cãozinho. "Tantos avanços incríveis na semana passada. O pequeno Louie é oficialmente um cãozinho feliz, saudável e normal. Não tem mais medo de barulhos fortes, de multidões, de ficar longe de mim ou do caos em massa de crianças". disse a nova dona, acrescentando que Louie "adora andar de carro, passear, ir aos eventos desportivos das crianças, importunar e lutar com outros cães, cenouras, jardinagem, cavalos, galinhas... Adora tudo".
Leia Também: "Sem condições". Homem constituído arguido por maus-tratos a 6 cães