Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 31º

"Sem condições". Homem constituído arguido por maus-tratos a 6 cães

Uma investigação que durou três meses levou a que um homem, de 43 anos, fosse constituído arguido devido a maus-tratos a seis animais - dos quais quatro são cachorros.

"Sem condições". Homem constituído arguido por maus-tratos a 6 cães
Notícias ao Minuto

16:11 - 02/05/24 por Notícias ao Minuto

País Braga

Um homem foi constituído arguido devido a maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga. De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quinta-feira, a detenção do homem, de 43 anos, aconteceu depois de uma investigação que decorreu ao longo de três meses.

Elementos do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), pertencente à GNR, "recolheram indícios de que numa residência se encontravam canídeos sem as mínimas condições de bem-estar animal".

"Assim, foram realizadas as diligências necessárias e foi dado cumprimento a um mandado de busca que culminou com a apreensão de seis canídeos, quatro dos quais juvenis, que foram recolhidos e avaliado o seu estado etológico pela autoridade veterinária municipal", explica a SEPNA.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

As autoridades apelam ainda a que todas as situações que envolvem maus-tratos a animais ou abandono sejam denunciadas através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Leia Também: GNR resgata cão que ficou preso em zona de difícil acesso no rio Zêzere

Recomendados para si

;
Campo obrigatório