Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Livros estragados? Biblioteca nos EUA troca multa por foto dos "culpados"

Uma biblioteca no estado norte-americano de Wisconsin decidiu "adaptar-se" e acabar com as multas que cobrava quando os livros chegavam em mau estado por fotografias daqueles que causaram a situação. Em pouco mais de um mês já receberam quatro fotografias de patudos.

Livros estragados? Biblioteca nos EUA troca multa por foto dos "culpados"
Notícias ao Minuto

20:32 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma biblioteca em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, arranjou uma alternativa para as multas que eram solicitadas perante livros que eram entregues fora de condições.

De acordo com uma publicação partilhada no Facebook, a Middleton Public Library começou a dar asas a esta alternativa no final do mês de abril.

"Percebemos que os materiais de biblioteca podem parecer deliciosos para os animais e crianças mais pequenas. A Middleton Public Library revela agora uma nova política para materiais mastigados", escreveram os responsáveis na rede social.

"Em vez de pagar pelo artigo, gostaríamos de lhe oferecer a opção de enviar uma fotografia do querido culpado", explicaram.

De acordo com o que escreve a imprensa norte-americana um mês depois de a iniciativa ser anunciada, pelo menos quatro "culpados" foram denunciados aos serviços da biblioteca - assim como as suas fotografias enviadas, e as multas perdoadas.

"Até agora todos os culpados foram cães, mas estamos à procura de diversidade de animais", explicou a diretora da biblioteca, Katharine Clark.

A responsável explicou que até esta mudança não eram cobrados atrasos nas entregas dos livros - algo que continuam a não fazer -, mas que notavam que as obras vinham a ser entregues, mas estragadas. "Achámos que seria giro adaptar as multas", confessou.

Leia Também: Porto. Candidaturas para reabilitar Biblioteca Pública até 28 de junho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório