Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
38º
MIN 20º MÁX 38º

Homem drogado e sem pontos na carta apanhado a conduzir a 231km/h

Aconteceu em Espanha, perto de Saragoça.

Homem drogado e sem pontos na carta apanhado a conduzir a 231km/h
Notícias ao Minuto

16:34 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem de 40 anos foi apanhado pela Guardia Civil a conduzir um veículo a 231 quilómetros por hora na estrada AP-68, perto de Saragoça, Espanha, na terça-feira. Segundo a imprensa espanhola, o homem conduzia sem carta de condução válida por já ter perdido todos os pontos e estava sob influência de quatro estupefacientes: cocaína, canábis, anfetaminas e metanfetaminas. 

O jornal El Mundo revelou que o incidente aconteceu ao quilómetro 268 da AP-68, na localidade de Figueruelas, quando a patrulha de trânsito da Guardia Civil estava a realizar um controlo de velocidade.

Os agentes, ao detetarem um carro que circulava a uma velocidade de 231 quilómetros por hora, mandaram-no parar e identificaram o condutor por um crime de excesso de velocidade. 

O homem, residente em Navarra, foi também submetido a um teste de álcool e drogas, que deu positivo para cocaína, cocaína, anfetaminas e metanfetaminas.

Em comunicado, citado pelo El Mundo, a Guardia Civil lembrou que a "velocidade inadequada é um dos principais fatores nos acidentes rodoviários, especialmente nos que envolvem vítimas mortais, uma vez que quanto maior a velocidade, mais difícil é reagir a tempo de evitar o acidente e mais graves são os ferimentos causados".

Leia Também: "Mereço-o". Família 'okupas' invade vivenda de 670 mil euros em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório