Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Organização da campanha de Donald Trump aceita donativos em moeda digital

A organização da campanha eleitoral de Donald Trump para as presidenciais disse na terça-feira que aceitaria donativos em moeda digital, no contexto do que disse ser a construção de um "exército digital" orientado para o dia da votação.

Organização da campanha de Donald Trump aceita donativos em moeda digital
Notícias ao Minuto

06:32 - 22/05/24 por Lusa

Mundo EUA

A campanha de Trump lançou uma página de recolha de donativos que permite "a qualquer doador federalmente admissível a capacidade de dar" aos seus comités políticos qualquer moeda digital, também designada criptomoeda, aceite na bolsa destas moedas, a Coinbase.

O anúncio promove a mensagem de que Trump é um candidato amigo das criptomoedas e apela a um grupo de homens jovens que estão a usar de forma crescente ativos digitais.

Estas moedas podem ser usadas através da internet sem qualquer dependência do sistema bancário.

A campanha de Trump está a aceitar moedas digitais, que incluem Bitcoin, Ether e US Dollar Coin, bem como outras de valor mais baixo cuja popularidade decorre da associação com personalidades da internet, como a Shiba Inu Coin e a Dogecoin.

O multimilionário Elon Musk, por exemplo, é considerado um fã destas duas.

Ainda não está claro se a campanha de Trump vai guardar as criptomoedas ou vendê-las de imediato.

Apesar de a campanha assegurar que vai seguir as leis eleitorais, a natureza anónima das moedas digitais pode dificultar a confirmação da origem atribuída a estes fundos.

Em dinheiro convencional, o Comité Nacional Democrata informou na segunda-feira que a campanha de Joe Biden tinha recolhido mais de 51 milhões de dólares em abril, quantia aquém dos 76 milhões de dólares que a campanha de Trump disse ter encaixado no mesmo mês.

Leia Também: Biden e Trump vencem primárias dos Estados Unidos em Kentucky

Recomendados para si

;
Campo obrigatório