A campanha de Trump lançou uma página de recolha de donativos que permite "a qualquer doador federalmente admissível a capacidade de dar" aos seus comités políticos qualquer moeda digital, também designada criptomoeda, aceite na bolsa destas moedas, a Coinbase.
O anúncio promove a mensagem de que Trump é um candidato amigo das criptomoedas e apela a um grupo de homens jovens que estão a usar de forma crescente ativos digitais.
Estas moedas podem ser usadas através da internet sem qualquer dependência do sistema bancário.
A campanha de Trump está a aceitar moedas digitais, que incluem Bitcoin, Ether e US Dollar Coin, bem como outras de valor mais baixo cuja popularidade decorre da associação com personalidades da internet, como a Shiba Inu Coin e a Dogecoin.
O multimilionário Elon Musk, por exemplo, é considerado um fã destas duas.
Ainda não está claro se a campanha de Trump vai guardar as criptomoedas ou vendê-las de imediato.
Apesar de a campanha assegurar que vai seguir as leis eleitorais, a natureza anónima das moedas digitais pode dificultar a confirmação da origem atribuída a estes fundos.
Em dinheiro convencional, o Comité Nacional Democrata informou na segunda-feira que a campanha de Joe Biden tinha recolhido mais de 51 milhões de dólares em abril, quantia aquém dos 76 milhões de dólares que a campanha de Trump disse ter encaixado no mesmo mês.
Leia Também: Biden e Trump vencem primárias dos Estados Unidos em Kentucky